Escola Santo André

No final da década de 70, José H. Prado Flores, leigo católico, professor do Instituto das Sagradas Escrituras, decide dedicar-se somente à pregação, visitando diferentes cidades do México, inclusive cidades de outros países da América Latina, bem como dos Estados Unidos. Foi neste instante que, inspirado pelo Espírito Santo, começou a surgir o projeto de se fazer algum curso para formar apóstolos da Palavra. Neste ambiente em que vivia a Igreja, de profundas mudanças e abertura ao trabalho missionário dos fiéis leigos aconteceu no verão de 1980 a 1ª Escola de Evangelização no México, chamada de Escola dos Apóstolos, com a participação de 42 pessoas, entre eles dois sacerdotes.

Em 1987 a Escola dos Apóstolos se integrou ao Projeto Evangelização 2000, com o qual teve um alcance latino-americano, onde foram geradas mais de 200 escolas. Neste período, a visão ampliou-se com o fator multiplicador e foi aprimorada a Estratégia e a Metodologia, uma vez que as escolas adquiriram uma dimensão eclesial.