Grupo Terceira Idade

A melhoria da qualidade de vida nos beneficia com a convivência calma e serena das pessoas de idade mais avançada, que já viveram e acumularam conhecimentos que são uma verdadeira riqueza.

Aqueles que tem o privilégio de ter em casa uma pessoa que já viveu mais tempo devem aproveitar o tempo disponível para conversar com ela, para saber o modo de vida na sua infância, na juventude, na fase adulta. Devem procurar saber como ela se sente na fase atual, pois podem ter a certeza de que se derem a oportunidade para ela falar, muitas coisas interessantes irão contar. Aqueles que já viveram mais tempo guardam uma cultura que é um verdadeiro tesouro de conhecimento e sabedoria de vida.

É desumano achar que uma pessoa mais velha não pode participar de uma conversa, onde estão os mais jovens. Bem pelo contrário, devem ouvi-los sempre, pois ali está uma fonte de saber.

Infelizmente a nossa sociedade trata muito mal os menos jovens, pois pensam que eles estão ultrapassados e se tornaram chatos com suas histórias. Esquecem que estas histórias vividas por eles formam uma cultura que não pode ser desprezada. Não esqueçam que eles viveram os grandes acontecimentos do Pais e todos guardam lembranças, que são tão importantes quanto uma aula de história nas escolas.

Na paróquia São Sebastião é feito um trabalho com este grupo com senhoras da melhor idade, que fazem exercícios físicos acompanhadas de um educador físico entre outras atividades exercidas pelo grupo denominado "Saber Viver". Mais informações 32 3251-3450.