Lar São Miguel

O Asilo São Miguel comemorou, no último dia 1º de Maio, 80 anos de sua fundação, com diversas atividades que marcaram condignamente esta importante data.
As solenidades tiveram início com a celebração, por parte do Padre Elpídio, de uma Missa em Ação de Graças, acompanhada por um grande número de pessoas, incluindo autoridades, personalidades e integrantes da Sociedade São Vicente de Paulo, mantenedora do Asilo.
Após a Missa, foi feita a leitura de um pequeno histórico sobre a história do Asilo São Miguel, remetendo à sua fundação, pelo Sr. Manoel Ribeiro de Paiva e outro benfeitores da cidade de Santos Dumont.
O presidente do Conselho Central da SSVP de Santos Dumont, Rogério Corrêa, fez o uso da palavra, quando enalteceu o trabalho de diversas pessoas que fizeram a história do Asilo São Miguel, desde os fundadores, passando por todos os presidentes, irmãs que cuidaram com carinho e amor da instituição, atuais funcionários e integrantes da SSVP.
Fez uma rápida explanação sobre a importância desta instituição para a cidade de Santos Dumont, destacou o trabalho da Sociedade São Vicente de Paulo e relembrou os momentos de sua infância que passou no Asilo, já que morava a poucos metros de sua sede.

Em seguida, o representante do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, José Ferreira Monai, enalteceu a atual administração do Asilo, assim como o apoio de todos prestado à entidade, o que, segundo ele, deve servir de exemplo para os homens públicos deste país.
O evento teve prosseguimento com o descerramento de uma placa em homenagem a Manoel Ribeiro de Paiva, doador do terreno para a construção do Asilo, neste momento, o Confrade Sr. Cesário Dulci proferiu algumas palavras sobre o homenageado, relembrando alguns fatos marcantes nesta história.

Finalizando a festividade do dia, os presentes foram convidados a visitarem as novas instalações do Asilo, que foram ampliadas e reformadas com verba destinada pelo parlamentar, que consistem na construção de rampa de acesso e construção de área destinada a banho de sol para a ala feminina do Asilo, ampliação da varanda da ala masculina, e pintura de todo o prédio do Asilo.
Em seguida, todos os presentes foram convidados a comemorarem a data cantando o tradicional “parabéns pra você”, acompanhado de uma delicioso bolo e guaraná.

FONTE: Jornal Mensagem