Nossa Senhora do Guadalupe
Em um sábado, 9 de dezembro de 1531, na cidade do México, o índio Juan Diego recebe de Nossa Senhora o pedido para ir ao bispo local anunciar sua vontade de construir um templo, onde derramaria seu amor a todos. O bispo exigiu algum sinal como prova. Em 12 de dezembro, até hoje dia da Virgem de Guadalupe, Juan Diego recebeu esse sinal: sob ordens de Nossa Senhora colheu flores numa colina sem vida e em pleno inverno, levando-as ao bispo, embrulhadas em seu manto. Ao depositar as flores aos pés do bispo, surge a imagem de Nossa Senhora estampada no manto de Juan Diego, conservada até hoje, 480 anos depois.
Em 1979 cientistas analisaram o manto, constatando que a imagem não está pintada, e ninguém sabe como foi estampada, pois seus pigmentos não são derivados de plantas, animais ou minerais conhecidos, não está colada ao manto, mas se encontra 3 décimos de milímetro distante do tecido. Ao se aproximar os olhos a menos de 10 cm do manto, não se vê a imagem ou as cores dela, mas só suas fibras. Além disso, descobriu-se uma imagem minúscula nos olhos da Virgem, com superfície de apenas 8 milímetros de diâmetro, contendo 13 figuras, que se repetem em ambos olhos, com tamanho variável.
Mas recentemente, técnicas de microscopia revelaram: na imagem microscópica dos olhos do bispo há a figura de Juan Diego, abrindo seu manto e mostrando a imagem da Virgem, imagem essa cuja medida é quatro milhões de vezes menor que um milímetro.
Os incontáveis milagres de Nossa Senhora de Guadalupe se iniciam a partir dessa imagem.

Juan Diego foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002, que consagrou à Mãe Santíssima toda a América Latina, sendo a Virgem de Guadalupe sua Padroeira.
Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

A comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe fica localizada no bairro Aguá Espraiada e o contato atende pelo telefone 32 3251-2039 Ozana Maria.