Pastoral da Catequese

A catequese é uma das Pastorais da Igreja. Sua missão é iniciar crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã. É um processo de educação comunitária, permanente, progressiva, ordenada, orgânica e sistemática da fé. Sua finalidade é a maturidade da fé, num compromisso pessoal e comunitário de libertação integral, que deve acontecer já aqui e culminar na vida eterna e feliz (CR 318).

Desta forma, a catequese da nossa paróquia funciona em todas as comunidades para assim dar resposta às necessidades de todos os fiéis, cada comunidade possui a sua coordenação, porém há duas coordenadoras gerais da catequese, que orientam e auxiliam as demais.

A catequese está presente em todas as idades e deve ser uma trajetória CONTÍNUA de Educação na Fé. Por isso, é importante que os pais tenham o cuidado de levar as crianças desde pequenas para irem descobrindo as maravilhas de Deus.

Coordenadora Maria Auxiliadora Martins (32) 8874-8287