Pastoral Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade tem como objetivo a busca pela sobriedade como um modo de vida, tratando todo e qualquer tipo de dependência pela Terapia do Amor, propondo mudanças e valorizando a pessoa humana.

Juntamente com outras pastorais, que cuidam de situações semelhantes, a Pastoral da Sobriedade trabalha pela implantação de grupos de auto-ajuda visando o desenvolvimento de ações:
• na prevenção da dependência química;
• no trabalho junto a quem já fez uso ocasional sem, no entanto, ter se tornado dependente químico;
• na recuperação dos químicos; e
• na reinserção familiar e social daqueles que se recuperam.

A Pastoral também atua politicamente desenvolvendo reflexões e atividades junto aos organismos sociais como conselhos e fóruns. Defende sempre uma política “antidrogas”, que seja eficaz, prática e geradora de vida. Sempre trabalhando com as famílias e todas as comunidades sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou preferência política.

A Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da Sobriedade como um modo de vida. Pela Terapia do Amor trata todo e qualquer tipo de dependência. Propõe mudança. Valoriza a pessoa humana.

Sugestões de projetos dentro da pastoral da sobriedade:
Projeto Juventude Sóbria;
rojeto Prevenção com Gratuidade e Vida;