Pastoral dos Coroinhas

Pastoral dos Coroinhas tem como função:
Servir o altar; acompanhar o celebrante, rezar e participar das celebrações..
O coroinha não é um enfeite. Ele tem uma função importante. Desempenha um ministério, um serviço.

O que é preciso para ser um coroinha?

Para ser coroinha, não são necessários muitos requisitos. Basta fazer o seguinte:

• ter vontade de ajudar e aprender as funções;
  • ser disponível para DEUS e para a comunidade;
  • espírito sensível: estar atento às necessidades;
  • espírito de equipe: ninguém constrói nada sozinho, muito menos a Igreja e o reino de Deus. Portanto, no grupo de coroinhas não deve haver competição, mas entreajuda, companheirismo e amizade;
  • esforçar-se para ser bom, procurando viver o que Jesus ensinou, é preciso esforço para ser bom em casa, na escola e participar para valer da vida da comunidade,
  • e o principal: espírito de fé: a celebração eucarística é o momento mais forte da vida da comunidade. É ali que todos celebramos nossas vidas, nossas lutas pela justiça e a fraternidade. Por isso, o coroinha não está no altar como se estivesse fazendo um teatro. Ele esta ali para ajudar a comunidade a rezar. Assim, deve participar da celebração com atenção e piedade.

VOCE É CHAMADO A SER COROINHA... QUAL É SUA RESPOSTA?

Na paróquia São Sebastião a coordenadora dos ministros é Renata Botelho e o curso é ministrado por Diogo Martins aos sábados e terá sua primeira turma de 2012 tomará posse ao novo ministério jovem dia 22 de Abril.

Contato Renata Botelho (32) 3251-7755