Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar é como o “eixo” das pastorais. Ela é o ponto básico e fundamental, pois todas as pastorais têm alguma coisa a ver com a família, e a pastoral familiar também tem muito a ver com as outras pastorais

São exemplos dessas diversas situações: o Planejamento familiar natural, a terceira idade, a formação política, religiosa, a educação sexual, a vivência dos sacramentos, etc. E quais são os objetivos da pastoral familiar? O objetivo central é a evangelização da família.

A pastoral familiar age, basicamente, em três campos ou etapas de atuação: a pastoral familiar pré-matrimonial (que compreende as fases da preparação remota para o Sacramento do Matrimônio, da preparação próxima e da preparação imediata), a pastoral pós-matrimonial e os assim chamados casos difíceis (ou casos especiais ).

Esse setor desenvolve serviços de evangelização para casais, visitas as famílias, aconselhamento, temas relativos à defesa da vida, como planejamento familiar, métodos naturais de controle, aborto, eutanásia, sexualidade, etc. 3- Setor casos difíceis: atividades que buscam a evangelização de famílias incompletas ou em situações irregulares separadas, mães ou pais solteiros, uniões livres, batizados em segunda união civil.

Mais informações sobre a pastoral familiar em Santos Dumont entrar em contato com Alessandra e Jackson (32) 3251- 8928