Pastoral Litúrgica

Pastoral da Litúrgica

A pastoral litúrgica coordena toda a liturgia da comunidade paroquial. Nela os cristãos reunidos em comunidade, alimentados pela Palavra, expressam e fortificam a sua fé em Cristo, morto e ressuscitado, e reassumem o desafio de, na força do Espírito, fazer novas todas as coisas.

A celebração sempre reacende a Esperança na utopia do Reino e provoca a experiência do Deus-comunhão, entre homens e mulheres.

A celebração é um diálogo de comunhão com Deus. É uma experiência comunitária viva e pessoal da nossa participação na vida trinitária.

A ação da equipe de liturgia é um ministério. As equipes nascem com a finalidade de promover a ação pastoral litúrgica em todos os níveis da Igreja.

Preparação e animação das celebrações: formação litúrgica, esses encontros na paróquia São Sebastião são realizados toda terça-feira às 19h pelo grupo de liturgia que prepara as celebrações e sua animação litúrgica.

Na paróquia São Sebastião a pastoral litúrgica é coordenada por Marta Maria. Para mais informações o telefone de contato (32) 3251-2148