Santa Cruz

A Santa Cruz é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demónio; também na Cruz encontramos o maior sinal do amor de Deus, por isso: “Nós, porém, pregamos um Messias crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos”(I Cor 1,23) Esta festa está ligada à dedicação de duas importantes basílicas construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa Helena. Uma, construída sobre o Monte do Gólgota e outra, no lugar em que Jesus Cristo foi sepultado e ressuscitado.
A dedicação destas duas basílicas remonta ao ano de 335, quando a Santa Cruz foi exaltada ou apresentada aos fiéis. Encontrada por Santa Helena, foi roubada pelos persas e resgatada pelo imperador Heráclio. Graças a Deus a Cruz está guardada na tradição e no coração de cada verdadeiro cristão. Por isso neste dia, a igreja nos convida a rezarmos: Meu Deus, dai-me fé bastante para bem Vos conhecer e fazei que Vos ame com amor mais forte que a morte. Prometo-Vos que me hei-de lembrar mais de Vós, cumprir melhor a Vossa vontade em todos os dias da minha vida e decididamente querer antes a morte do que transgredir um dos Vossos mandamentos, cometendo o pecado.Senhor, para que assim seja dai-me força para ser fiel às minhas promessas e defendei-me dos ataques do demónio pelo Santo Lenho da Cruz do Vosso Filho Jesus.

A comunidade Santa Cruz fica localizada no bairro Vila Esperança e o atual coordenador Ronaldo atende pelo telefone 32 3251-1997